Bem Vinda EU Versão 21



Entre dezembro e janeiro é um período característico de resoluções, arrumações, mudanças e planos. Muitos planos!

Aquela hora de arrumar as gavetas, fazer uma limpa nas roupas que não nos representam mais, hora de planejar o objetivo de imagem pelo qual seremos percebidas no novo ano, traçamos metas para a ascensão profissional que queremos conquistar, fazemos uma consultoria de #visagismo para mudar o visual começando pelo cabelo, hora de optar por uma mudança de dieta, hora em que prometemos fazer exercícios, trocamos os móveis de lugar, às vezes de casa, e até estado civil.

Ótimo é chegar no próximo dezembro e perceber tudo que realizamos ao longo do ano, no entanto, nem sempre a lista ficou completa.


Às vezes uma “marolinha” daqui... Um “tissuname” de lá... Ou uma “pandemia” chega e nos tira completamente dos planos. O certo seria apenas redefinir a rota, mas a gente sabe que não é bem assim.


Compartilho aqui o que funciona para mim: LISTA!


Os especialistas podem ensinar como planejamento estratégico, eu as faço simplinhas mesmo.


Antes de tudo, me observo atentamente, presto atenção no que tem me incomodado, ou que simplesmente não é algo que me deixe feliz, ou que não faço com gosto, ou ainda, não me dá prazer.

Na maioria das vezes, é claro o que não quero mais na minha vida, mas o que quero, é uma nuvem nebulosa.

As coisas só ficam alinhadas, quando a nuvem se dissipa mostrando objetivos claros.


Aí sim, começo A LISTA!


Depois vou abrindo uma lista de necessidades, prioridades, ações para cada item da lista.

Tem coisa que nem precisa tanto, é só fazer.

Outras dependo de ajuda, é a hora dos esclarecimentos e acordos.


As mais difíceis para mim, são as de mudanças de hábitos.

Percebi que para mim, funciona a rotina. PRE-CI-SO de rotina metódica!

Mantenho no que é possível, nas coisas mínimas como tomar café da manhã, meditar, ler um pouquinho.


Em função do meu trabalho de #ImagemPessoal , minha agenda não tem nem uma rotina, atendo clientes fim de semana, posso encontrar com amigas em uma terça à tarde , viajar a passeio em uma quinta, folgar na segunda de dia e trabalhar à noite... Eu amo isso, deixa a minha mente mais criativa, minha adaptabilidade ampla, mas também facilmente me desfoca do que preciso fazer.


Aí, mais listas... A lista diária de tarefas. Adoro!


Dito tudo isso, divido aqui minha pretensa VERSÃO 2021:


1) Minimalismo e Sustentabilidade: Ter e viver com o mínimo possível, porém com melhor qualidade. Na linha #MétodoMultiplicaNaniXimendes – Multiplicação de Looks.

Confesso que isso, de forma geral, é muito difícil para mim. Sou acumuladora. Faço todo tipo de artesanato, costuro, bordo (muito bem, aliás), tricoto, monto desmonto, remonto biju (adoraria assinar uma coleção de ourivesaria), planto, serro, colo, prego... Sempre acho um jeito incrível de usar as coisas. Imagine isso em muitas áreas da vida. Em 2021 vou trabalhar muito neste quesito!


2) Alimentação saudável: Bem difícil... Além de paladar glutão, por aqui temos a guerra da “feira orgânica de sábado X terça da padaria e fruta barata no supermercado”. Não sou eu quem cozinha ou faz as compras aqui em casa. É um processo constante para convencer o outro lado das maravilhas de uma alimentação melhor, e eu resistir a todas as guloseimas que são compradas. Exige muito foco... Em 2021 vou me alimentar de saúde!


3) Beber água: Amo café, mas preciso de água... Em 2021 vou me hidratar! Quem me ajuda muito, é a @joselifabro , minha esteticista da @kezzosaudeebemestar , com as suas publicações “bebeu água?”.


4) Atividade física: Como canceriana, tudo é desculpa para não sair de casa. Aqui bate o módulo preguiça. Este ano vou me mexer!


5) Fazer menos publicações, e melhores: Adoro fazer isso. É preciso concentração, objetivo claro, metodologia. Por adorar montar, me perco no tempo e na estratégia. Só me reencontro quando assisto as lives do @evandrocarter . PRE-CI-SO ser buscada para o foco. Prometo aplicar tudo que já aprendi!


6) Me posicionar: De forma elegante, me posicionar sobre assuntos relativamente polêmicos. Adoro assistir jornais, história, política, sociologia, mas sempre tenho medo. Odeio desagradar alguém, mal estar ou barraco. Mas me parece que o momento exige, se faz necessário, e também é um balizador de quem se aproxima de nós e de que forma impactamos outras pessoas. Não faço a linha digital influencer, mas de alguma forma, posicionar-se é também ensinar, esclarecer, dar exemplo, influenciar. Xô medo!

A minha lista é muito maior.

Vou trabalhar muito para realizar cada item.

Espero que tu realizes teus planos em 2021.

E que o meu #TruqueDaNani de organização, A LISTA, também possa te ajudar.




Beijos virtuais e até o próximo blog.



Nani Ximendes - Imagem Pessoal


Conheça a Nani

Sou consultora de imagem e personal stylist. Transformo identidade de mulheres reais em estilo.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon