O novo "novo"
Então, tem um dia... Que você entende que está na sua mão.
Se você é minha cliente de consultoria de imagem pessoal, ou já participou de uma palestra, bate-papo ou workshop meu, você sabe qual é a minha postura sobre quantidade de roupas.
"O ato de vestir, também é um ato político"
Se não por questões de sustentabilidade, afinal você não conhece ninguém na China ou Bangladesh... E o planeta? A ONU que resolva…
Que seja pela fé na Nossa Senhora do Bom Senso…
E se não for por um, nem por outro, que seja pelo amor ao seu suado dinheiro…
Mas pelo amor de qualquer coisa que seja importante para você, use mais e melhor as suas roupas!
Fato, é que queremos sim, um look novo em cada ocasião.
Usaremos somente uma ou duas vezes o mesmo look.
Sonhamos com vida de blogueira/digital influencer, afinal, click a gente mesmo faz e posta. Mas na nossa vida real, é a gente quem compra as roupas. Haja grana…
Mais louco ainda, é a gente comprar roupas usadas (sim! usadas!) e pagar por roupa nova. Por que a loja, tentando fazer propaganda, empresta para a " influencer local" ir nos eventos e fazer fotos, muitas fotos, e você compra depois. AFF...
Você leu o meu blog anterior?
Sugiro que leia. Lá eu dei uma dica de mercado.
Já que ninguém faz… Fiz!
Confesso que fiquei naquela do será. Mas empreender também é isso, perceber uma necessidade de mercado, analisar possibilidades, riscos e ter a coragem de ser o primeiro.
Chamei minha amiga, cliente e Empreendedora (assim, com "E" maiúsculo) Cris Dutra para juntas tocarmos essa ideia: Acervo Opção (A), ou seja, closet compartilhado. Siga no Instagram @acervo.opcao.a e você vai entender toda a proposta. Primeiro do bazar, na sequência, o aluguel de roupas e acessórios casuais.
Bem na verdade, a ideia de bazar foi da Cris e eu adoro uma "muvuca", a ideia de aluguel de peças casuais, sempre foi uma necessidade/vontade/desejo meu. Por necessidade própria e também por profissionalmente, me deparar com closets abarrotados de "só usei uma vez".

foto: Luana Salvador
No mais, a Consultoria de Imagem Pessoal continua, ainda mais forte e cheia de propósito.
Sigo transformando a identidade de mulheres reais em estilo.
Estilo é identidade.
Nani Ximendes
consultora de imagem pessoal