Voltou!

23 Jan 2019

 

O Blog voltou! Depois de um longo recesso, aqui estou eu, escrevendo novamente.

 

 

Afinal, por quê parou? Foram diversas as questões.

Como consultora de imagem, muito me preocupa o que estou propagando.

Escrever mais do mesmo, nunca foi uma opção.

Então, como ter um diferencial? O que e como fazer? Alguém aí está lendo blogs? Com tanto canal e tantas mídias disponíveis, por que alguém iria ler justo o meu blog, que fala de imagem pessoal? Quantos questionamentos...

O meu blog tem que existir porque alguém disse que isso era imprescindível para ranquear meu nome no Google. Sério? É por isso que estou escrevendo? Nem de longe o meu objetivo é ter número de seguidores, apenas. Quero é levar algo que toque as pessoas.

Será que realmente gosto de escrever? Será que sei? Nem tenho formação em jornalismo, nem tão pouco era a aluna nota 10 nas redações.

E o meu português falho? Ai, quanto “mico”! E a minha imagem profissional? E a pessoal? E a principal questão: Conteúdo?

Há de se ter muita responsabilidade quando se deixa algo que poderá ser rastreado pela eternidade...

 

Cerca de um ano de reticencias se passou. Muitas parcerias, muitas amizades novas, oportunidades, cursos, um mote de coisas legais e também teve situação “chata” que ensina muito. Em fim... VIDA!

Mas tem algumas coisas que são imprescindíveis e constantes. Pessoas muito legais com quem troco e aprendo muito. Também meu trabalho de consultoria de imagem, que é o ar que respiro. E aquele meu lado “Poliana” que sempre quer ver o melhor em cada situação. E o que me dá muito prazer, ajudar pessoas. Opa! E se eu fizer o blog com o que sei fazer de melhor? É isso! Como num passe de mágica, ficou claro o porquê do blog. Propósito! Ajudar a relação das pessoas com a sua própria imagem pessoal. De forma simples, informal, fácil, prática, acessível. Ou seja, ajudar, bem do meu jeitinho. Agora sim bateu uma vontade imensa de colocar para fora. Que seja em forma de blog. Nunca foi sobre mim e minhas vontades. Sempre foi por você! E do que nos conecta e faz sentido para nós.

 

Independente de origem, cultura, geografia, idade, sexo, gênero, condição social, condição financeira, fato é que todos comunicam visualmente. Ainda que intuitivamente, na base da tentativa e erro (se é que se pode falar em erros e regras hoje em dia). Muitos, por desconhecimento desta linguagem, não sabem o que dizem. Nem sabem que mesmo sem intenção, fazem verdadeiros discursos visuais. Então, este é o propósito, disseminar o valor da imagem pessoal em todos os momentos da vida, seja pessoal ou profissional. Levar, discutir e ensinar a linguagem visual a fim de auxiliar as pessoas para que usem a própria imagem a favor da conquista de seus objetivos.

 

A melhor forma de fazer isto no blog? Ainda não sei. Vamos fazer muitas experiências. Em um momento de tanta diversidade, deve ter muitas formas legais de fazê-lo. Que chatice seria uma fórmula única. Único aqui, só cada um de nós. Certeza é que vou abrir este espaço também para as pessoas que tanto me ensinam. Para que levem para todos o que trazem para mim. Conectando o que fazem com a imagem pessoal.

 

Se vamos acertar? Não sei. Isso é você quem vai dizer.

 

Dito isto, dou como reiniciado o BLOG!

 

Na próxima semana, tem novidade! Alguém bem legal vem falar com você.

 

Aguardamos você.

 

 

 

Nani Ximendes

Consultora, Designer e Coach de Imagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload

September 8, 2020

September 19, 2019

August 3, 2019

June 22, 2019

May 24, 2019

February 15, 2019

Please reload

Posts Recentes

Sou consultora de imagem e personal stylist. Transformo identidade de mulheres reais em estilo.

Conheça a Nani
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon