Guarda-roupa de empresáriA

O mundo dos negócios é lugar de mulher! Claro que já sabíamos disso. Segundo Vanessa Kukul (sócia da Escola Caxias Criativa) para o Jornal Pioneiro: “Hoje, nós mulheres representamos 51% da força empreendedora no Brasil”.

Diante desta informação, cabe lembrar que mulheres, como você, estão a frente de negócios de todo o tipo e tamanho. Portanto colocar-se a frente de inúmeras prioridades é necessário. Afinal, é de você que depende a sua renda e talvez o salário de muitas outras pessoas.

Mesmo que sua empresa seja composta apenas de você, ainda assim, o posto de empresária é seu. Por mais simples que pareça o seu negócio, serviço ou produto, você é a EMPRESÁRIA (assim mesmo, com letra maiúscula).

Se você está à frente de um grupo, você é a referência. Se for sozinha, é a representação física de seu negócio. É lógico que você se vista com o objetivo de ser “a cara do que faz ou vende”, afinal seu cliente está em todo o lugar, até na fila da padaria.

É uma utopia pensar que é fácil e que toda a mulher empresária está cercada de quem lhe ajude. Fato é que grande parte das mulheres faz o lanche das crianças, leva para a escola, busca, leva para o curso. Se tiver pets, também alimenta, leva para o passeio, escova, leva para o banho, a tosa, etc... Talvez também tenha um cônjuge que pede por sua atenção. Ela ainda lava louça, cuida da roupa e arruma a casa, em quanto sonha em ter alguém que lhe ajude nas tarefas domésticas, ou pelo menos alguém que faça a faxina. Tudo isso além de trabalhar profissionalmente. Ufa!

Em geral, esta mulher mal acha tempo para fazer as unhas, quem dirá escolher a roupa que veste.

Diante de tantas tarefas, o planejamento da imagem que lhe representa acaba ficando para depois. Nem sempre nos damos conta do quanto nossa imagem é crucial para o sucesso profissional.

Porém, uma mulher que tem o guarda-roupa enxuto, organizado e eficiente, tem muito mais tempo e muito mais chance de sucesso profissional e pessoal.

A sua imagem chega antes de você. Estar desarrumada ou em desacordo com a imagem de sucesso que você quer transmitir, acaba com sua credibilidade profissional. Isto nada tem a ver com estar bonita, mas sim com a mensagem que a aparência promove. Se não teve tempo, é por que não sabe administrar o próprio tempo. Se estiver inadequada ao clima, não é capaz de fazer um planejamento antecipado. Se estiver linda, porém para outra ocasião, é porque não sabe os valores relevantes para seu trabalho. E por fim, se estiver vestida do seu jeito pessoal e isto nada tem a ver com sua profissão, é por que você está investindo seu precioso tempo e esforço em algo que não é para você e provavelmente não o faz com o mesmo empenho que faria se amasse o seu trabalho. Por tanto, você cai em descrédito.

Entenda, suas roupas são o invólucro. O conteúdo deve ser condizente com a embalagem. As roupas ajudam a revelar quem você é. Mas não pense que a bela embalagem sobrepõe a profissional ruim. Não decepcione.

Como fazer com que sua imagem trabalhe a seu favor:

  • Elenque os atributos relevantes para seu sucesso profissional. Para vender seu produto/serviço, entenda o que é importante. Ter um corpo atraente, ou passar confiança, ou discrição, ou descontração, ou tradição, ou modernidade, ou segurança, ou determinação, ou, ou, ou... Se você quer tudo ao mesmo tempo, refaça a análise. Embora estejamos cada vez mais múltiplos, não é bem assim.

  • Uma vez definidos os atributos, escolha as roupas que os representam. E faça um guarda-roupa cápsula.

  • Lembre-se que cores, tonalidades, estampas, formas contém uma infinidade de informações. Para entender essa linguagem, faça uma consultoria de imagem com um profissional habilitado. Neste caso, sugiro que seja eu. Claro!

  • Antecipadamente, planeje seu guarda-roupa da semana, cruzando compromissos e clima. Existe uma infinidade de aplicativos de celular para agenda e também para o clima.

Pronto! Agora você ganha um tempo enorme, pois sua escolha é facilitada. Você possui poucas roupas, que fazem um verdadeiro discurso visual a seu respeito. Transmitem que tipo de profissional é você e qual o seu propósito. Por isso mesmo é muito fácil vestir-se na hora de ir trabalhar, abrir portas e atingir seus objetivos. Com isso, faz conquistas importantes e sobe degraus preciosos.

Faça um favor para você mesma: Vá divinamente e visualmente apropriada fazer aquilo que você ama, por que o sucesso está esperando por você.

Fez sentido para você? Curta.

Comente de que forma tocou você.

Que outros assuntos você gostaria? Comente.

Para que muitas outras mulheres encontrem-se aqui, compartilhe.

#comportamento #imagempessoal #vestir

Conheça a Nani

Sou consultora de imagem e personal stylist. Transformo identidade de mulheres reais em estilo.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.