Guarda-roupa de empresáriA

5 Feb 2018

O mundo dos negócios é lugar de mulher! Claro que já sabíamos disso. Segundo Vanessa Kukul (sócia da Escola Caxias Criativa) para o Jornal Pioneiro: “Hoje, nós mulheres representamos 51% da força empreendedora no Brasil”.

 

Diante desta informação, cabe lembrar que mulheres, como você, estão a frente de negócios de todo o tipo e tamanho. Portanto colocar-se a frente de inúmeras prioridades é necessário. Afinal, é de você que depende a sua renda e talvez o salário de muitas outras pessoas.

 

Mesmo que sua empresa seja composta apenas de você, ainda assim, o posto de empresária é seu. Por mais simples que pareça o seu negócio, serviço ou produto, você é a EMPRESÁRIA (assim mesmo, com letra maiúscula).

 

Se você está à frente de um grupo, você é a referência. Se for sozinha, é a representação física de seu negócio. É lógico que você se vista com o objetivo de ser “a cara do que faz ou vende”, afinal seu cliente está em todo o lugar, até na fila da padaria.

 

É uma utopia pensar que é fácil e que toda a mulher empresária está cercada de quem lhe ajude. Fato é que grande parte das mulheres faz o lanche das crianças, leva para a escola, busca, leva para o curso. Se tiver pets, também alimenta, leva para o passeio, escova, leva para o banho, a tosa, etc... Talvez também tenha um cônjuge que pede por sua atenção. Ela ainda lava louça, cuida da roupa e arruma a casa, em quanto sonha em ter alguém que lhe ajude nas tarefas domésticas, ou pelo menos alguém que faça a faxina. Tudo isso além de trabalhar profissionalmente. Ufa!

Em geral, esta mulher mal acha tempo para fazer as unhas, quem dirá escolher a roupa que veste.  

 

Diante de tantas tarefas, o planejamento da imagem que lhe representa acaba ficando para depois. Nem sempre nos damos conta do quanto nossa imagem é crucial para o sucesso profissional.

 

Porém, uma mulher que tem o guarda-roupa enxuto, organizado e eficiente, tem muito mais tempo e muito mais chance de sucesso profissional e pessoal.

 

A sua imagem chega antes de você. Estar desarrumada ou em desacordo com a imagem de sucesso que você quer transmitir, acaba com sua credibilidade profissional. Isto nada tem a ver com estar bonita, mas sim com a mensagem que a aparência promove. Se não teve tempo, é por que não sabe administrar o próprio tempo. Se estiver inadequada ao clima, não é capaz de fazer um planejamento antecipado. Se estiver linda, porém para outra ocasião, é porque não sabe os valores relevantes para seu trabalho. E por fim, se estiver vestida do seu jeito pessoal e isto nada tem a ver com sua profissão, é por que você está investindo seu precioso tempo e esforço em algo que não é para você e provavelmente não o faz com o mesmo empenho que faria se amasse o seu trabalho. Por tanto, você cai em descrédito.

 

Entenda, suas roupas são o invólucro. O conteúdo deve ser condizente com a embalagem. As roupas ajudam a revelar quem você é. Mas não pense que a bela embalagem sobrepõe a profissional ruim. Não decepcione.

 

Como fazer com que sua imagem trabalhe a seu favor:

 

  • Elenque os atributos relevantes para seu sucesso profissional. Para vender seu produto/serviço, entenda o que é importante. Ter um corpo atraente, ou passar confiança, ou discrição, ou descontração, ou tradição, ou modernidade, ou segurança, ou determinação, ou, ou, ou... Se você quer tudo ao mesmo tempo, refaça a análise. Embora estejamos cada vez mais múltiplos, não é bem assim.

  • Uma vez definidos os atributos, escolha as roupas que os representam. E faça um guarda-roupa cápsula.

  • Lembre-se que cores, tonalidades, estampas, formas contém uma infinidade de informações. Para entender essa linguagem, faça uma consultoria de imagem com um profissional habilitado. Neste caso, sugiro que seja eu. Claro!

  • Antecipadamente, planeje seu guarda-roupa da semana, cruzando compromissos e clima. Existe uma infinidade de aplicativos de celular para agenda e também para o clima.

 

Pronto! Agora você ganha um tempo enorme, pois sua escolha é facilitada. Você possui poucas roupas, que fazem um verdadeiro discurso visual a seu respeito. Transmitem que tipo de profissional é você e qual o seu propósito. Por isso mesmo é muito fácil vestir-se na hora de ir trabalhar, abrir portas e atingir seus objetivos. Com isso, faz conquistas importantes e sobe degraus preciosos.

 

Faça um favor para você mesma: Vá divinamente e visualmente apropriada fazer aquilo que você ama, por que o sucesso está esperando por você.

 

 

 

Fez sentido para você? Curta.

Comente de que forma tocou você.

Que outros assuntos você gostaria? Comente.

Para que muitas outras mulheres encontrem-se aqui, compartilhe.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload

September 8, 2020

September 19, 2019

August 3, 2019

June 22, 2019

May 24, 2019

February 15, 2019

Please reload

Posts Recentes

Sou consultora de imagem e personal stylist. Transformo identidade de mulheres reais em estilo.

Conheça a Nani
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon