Roupa de trabalho no verão
Parece que no verão tropical do Brasil todo mundo está na praia. Quem dera... Fato é que mulheres estão trabalhando por todo o país e o que elas têm em comum? Calor!

Seria ótimo que todas nós, poderosíssimas que somos, pudéssemos de fato curtir praia e piscina de dezembro a maio. Mas a verdade é que grande parte de nós não tem férias neste período, ou não em todo ele. E que talvez, nem todas tenhamos um sistema de refrigeração eficiente em nossos locais de trabalho. Então o que vestir para trabalhar no verão?
Claro que tudo é muito relativo e em se tratando do quesito moda, “certo e errado” está absolutamente fora de moda. Então, minhas dicas são:
É necessário avaliar sua resistência ao calor;
Considerar a estrutura do seu ambiente de trabalho;
Saber qual é o código de vestimenta da empresa ou de seu ramo profissional;
E acima de tudo, saber qual é o seu discurso visual pretendido. Levando em consideração que o ato de vestir é uma comunicação não verbal e uma importante ferramenta para o seu diferencial competitivo. Aliás, para entender um pouquinho mais sobre discurso visual vale dar uma olhadinha aqui.
Também é uma boa, pensar como você se desloca até o trabalho.
Dá para notar que as variantes são infinitas. Baseando-se nas suas respostas e necessidades, sugiro que você faça um armário cápsula de trabalho para o verão. Se não souber como, pode me chamar. Claro!
O que é um armário cápsula? É um guarda-roupa bem pequeno, cerca de 12 peças, com as quais você monta uma infinidade de composições. Óbvio que as roupas e acessórios escolhidos devem ter bem o seu jeitinho de ser e ainda se combinarem entre sí.
Claro que você vai repetir as roupas, mas não as composições. Como assim? Simples. Pense que cada peça de roupa, deve fazer no mínimo três composições diferentes. Como neste exemplo.

Viu só, como assim você multiplica e otimiza seu guarda-roupa? Legal né!
Sugiro que você tenha alguns itens bem importantes no seu armário cápsula de trabalho no verão:
Roupas que tenham o seu estilo;
Roupas que respeitem o seu discurso visual;
Roupas que você se sinta bem;
Roupas confortáveis;
Roupas que atendam as necessidades do código de vestimenta do seu ramo profissional;
Roupas que se combinem entre sí;
Roupas com cores neutras (dê preferência para o branco, bege, nude, off white, cinza, gelo. Evite o preto por concentrar calor);
Prefira roupas de fibras naturais como algodão, linho, seda, lã fria, uma de suas propriedades é o conforto térmico (frio no calor, quente no inverno);
Escolha algumas cores para alegrar as composições e abuse delas em acessórios;
Se for possível, tudo da melhor qualidade que você puder comprar. Peças com grande qualidade, se bem cuidadas, resistem a muitas usadas e duram por muito tempo.
Neste verão, proponha-se a estar adequadamente e confortavelmente vestida, com pouquíssimas roupas e de quebra economizando tempo e uma grana bem considerável.
Por que tempo? Todas as roupas combinam e com poucas roupas, você não fica perdida em frente ao armário se perguntando: “O que vestir? Isso combina com o quê?”
Aproveite esse “lucro” e invista em você. Talvez indo curtir aquele happy hour com os amigos, tomando aquele drink bem geladinho. Bem de boa, suado só o seu copo. Afinal você trabalha para isso e merece viver momentos super alegres neste verão!

Você feliz verão! (Hum... poderia ser um slogan).
Fez sentido para você? Curta.
Comente de que forma tocou você.
Que outros assuntos você gostaria? Comente.
Para que muitas outras mulheres encontrem-se aqui, compartilhe.