Com que roupa eu vou na “festa da firma”?

Fim de ano e lá vem a festa da firma. Gostando ou não, todo ano tem. Chega o convite e você já se pergunta “Com que roupa eu vou?”. Sim, é o momento de confraternizar com seus colegas de trabalho todas as conquistas e momentos especiais que tiveram juntos. Quem já foi, sabe o tom da festa, mas se é a sua primeira vez, vale ressaltar é festa + firma, ou seja, é tra-ba-lho.

Lembre-se da repercussão das festas anteriores e você rapidamente saberá o que fazer, ou melhor, o que não fazer. Cabe aqui lembrar algumas regrinhas básicas. Porque afinal, não tem roupa que salve gafes graves. Ah! Também tem roupa que é gafe...

  • Aceitar o convite: Exceto doença grave ou morte de um familiar, não tem desculpa. Dizer “não tenho com quem deixar as crianças”, nem pensar. Lembre-se do Perfeita para vencer (vale leitura). Tem que ir. É deste lugar, em colaboração com estas pessoas, que vem os seus rendimentos. Então este é o momento de demostrar que respeita, concorda, faz sentido e está feliz com o que tem vivido com estas pessoas neste espaço profissional.

  • Amigo secreto: Se você detesta porque nunca ganhou algo realmente bacana, esqueça. Tem que participar. Começa que não é sobre ganhar, mas sim sobre colher frutos. Se você foi bacana e clara o suficiente em sua postura, é natural que agora você receba algo tão bacana quanto você e bem do seu jeitinho. Caso contrário, é uma boa oportunidade de repensar suas atitudes. Ops... É praticamente a versão adulta do Papai Noel perguntando se você se comportou bem neste ano. E quanto ao amigo que você deve presentear, é o momento de olhar atentamente para o seu colega, observar os valores dele (a) e lembrar o quanto esta pessoa é especial. Se você nunca, se quer, cruzou com ela no corredor, é a oportunidade de conhecer alguém que também é muito importante nesta engrenagem. Se tiver valor pré-estabelecido, nada de ultrapassar em nome do “puxa-saquismo” nem tão pouco dar algo muito aquém do valor. E acima de tudo, não é o seu gosto pessoal, é o do presenteado.

  • Bebemorar: Ai, ai, ai... É trabalho! Nem pense em perder a caixa preta. Certamente ela é achada e revelada no dia seguinte. O que é pior, hoje com as redes sociais, seus piores momentos profissionais estarão online a qualquer momento para acabarem com você.

  • Comporte-se: Tudo que excede, pega mal. Tentar forçar uma super amizade com um superior. Não. Com um subordinado é pior ainda, pode configurar assedio. Limite-se a reforçar sua postura, mas nunca forçar uma atenção. Relacionar-se intimamente com um colega. Existem outros lugares para isso. Sobre rebolar até o chão, acho que nem preciso falar. Né?! Comer como se não houvesse amanhã. Não né. Coma antes e aproveite o momento para fazer muito networking.

Agora sim, vamos pensar na roupa de arrasar na festa da firma. Antes de tudo informe-se sobre o local e o tom da festa. Se formal, informal, no clube chic ou na piscina ao ar livre. São inúmeras as opções. Do churrascão ao baile de gala. Mas seja onde for, com o dress code(código de vestimenta) que for, é festa de trabalho.

Portanto as regras de curto, transparente, decotado continuam valendo. Ou seja, um belo e sonoro: NÃO! Aí começa a ficar difícil né?

Calma! Se você leu Mulher poderosa - 6 dicas de vestir você já está no caminho.

Além de obedecer ao código de vestimenta sugerido no convite é a hora de mostrar pitadas de personalidade no seu vestir. Aqui vão algumas dicas:

  • Um casaco, colete, cardigã diferenciado. Olá terceira peça!

  • Uma joia/biju maior ou com mais cor do que de costume;

  • Uma peça com brilho pode ser uma boa pedida;

  • Algo super moderno, pode ser uma forma, estampa ou uma cor, por exemplo;

  • Sapatos e bolsas bem “estilosos” são pitadas bem interessantes;

  • Qualquer roupa que você tenha que ajeitar toda hora, está fora de cogitação. É importante estar confortável, no mais amplo sentido da palavra. É essencial para sentir-se segura.

  • Por favor, tudo junto ao mesmo tempo, é claro que não.

  • Ah! Este acessório é imprescindível: SEU CARTÃO! Aliás, ter um porta cartões bonito, que realmente tenha personalidade e confirme o seu estilo profissional, é um belíssimo investimento.

Viu! Fácil arrasar na festa da firma, né?! Agora coloque seu melhor sorriso e vá festejar. Quando estiver brindando, lembre-se de mim. De alguma forma, também estarei comemorando com você.

Boa festa!

Fez sentido para você? Curta.

Comente de que forma tocou você.

Que outros assuntos você gostaria? Comente.

Para que muitas outras mulheres encontrem-se aqui, compartilhe.

#imagempessoal #estilo #vestir #comportamento

Conheça a Nani

Sou consultora de imagem e personal stylist. Transformo identidade de mulheres reais em estilo.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.